Welcome visitor you can log in or create an account

Anorexia Nervosa

topo anorexia

A anorexia nervosa atinge aproximadamente 0.5% da população, sendo que 90% são mulheres e a maioria tem idade entre 15 e 25 anos. O medo de ganhar peso, a adoção de comportamentos para a manutenção de um peso abaixo do normal, a perturbação do modo de ver e sentir o próprio corpo e o não reconhecimento da gravidade do baixo peso corporal são algumas das características principais da anorexia nervosa. 

Pacientes acometidos por essa doença tem um risco aumentado de complicações clínicas e de morte, principalmente quando não recebem o tratamento adequado. Ademais, a demora para procurar ajuda médica pode complicar a evolução e o tratamento deste transtorno alimentar.

Por isso, ao detectar o problema, um familiar ou o próprio paciente deve procurar imediatamente por uma equipe multidisciplinar especializada, que inclua profissionais das áreas de Psiquiatria, Psicologia e Nutrição. O tratamento deste transtorno é baseado na realimentação e reabilitação nutricional, associadamente à Psicoterapia. Pode ser necessário o uso de medicações, principalmente para o tratamento de outros transtornos, como quadros depressivos e ansiosos, que frequentemente acometem indivíduos com anorexia nervosa. A abordagem geralmente pode ser feita em regime ambulatorial, mas a depender da gravidade e evolução do caso, pode ser necessária internação hospitalar.

United Kingdom gambling bonuses - gbetting.co.uk