Welcome visitor you can log in or create an account

Déficit de Atenção e Hiperatividade

topo-tdh

O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é um distúrbio do neurodesenvolvimento, cujos sintomas iniciam na infância e podem persistir até a idade adulta. Estudos mostram que acomete aproximadamente 5% de crianças e adolescentes, e 2,5% dos adultos.

É caracterizado por desatenção, hiperatividade e impulsividade, que podem se apresentar isoladamente ou de forma combinada. Entre as mulheres, é mais frequente o subtipo predominantemente desatento, enquanto o subtipo predominantemente hiperativo/impulsivo é marcadamente mais comum entre os homens.

Entre os adultos, os sintomas são falta de atenção e foco, dificuldade de concluir tarefas e de seguir rotinas, oscilações do humor, impaciência e instabilidade profissional e nos relacionamentos. Quando investigado na idade adulta, deve ser identificada sintomatologia sugestiva pregressa, iniciada antes dos 12 anos de idade.

O diagnóstico é estabelecido em entrevista psiquiátrica cuidadosa, com frequente solicitação de avaliação neuropsicológica. Já o tratamento do TDAH depende da disfuncionalidade dos sintomas vigentes, e costuma envolver terapia comportamental, medicação psicoestimulante, compensação de transtornos comórbidos e outras abordagens.

United Kingdom gambling bonuses - gbetting.co.uk